Notícias Internacionais

O Conselho da Divisão Inter-Europeia, reunido em Madrid, elegeu Valérie Dufour como nova diretora do departamento de saúde da Divisão. Valérie Dufour subtituirá, assim, Viriato Ferreira, que exerceu esta mesma função na Divisão Inter-Europeia desde 2006, tendo este sido recentemente eleito como diretor associado do ministério da saúde da Conferência Geral em Washington, DC.

Valerie Dufour é especialista em Nutricionismo em França, tendo obtido o seu grau de licenciada na Universidade de Aix-Marseille. Prepara-se, também, actualmente para realizar um mestrado em Saúde Pública na Universidade de Andrews e é, ainda, membro do Conselho de Nutrição da Conferência Geral desde 2011.

Valérie Dufour tem uma vasta experiência em programas de promoção da saúde. Trabalhou no “Lifestyle Center”, organizando programas para os pacientes e apresentando seminários sobre saúde. Mais tarde, juntou-se à “Die Knospe Foundation” em Basel, na Suíça, onde organizou várias Expo-Saúde para adultos e crianças e ainda outros eventos de promoção de um estilo de vida saudável.

Em 2008, Valérie Dufour integrou a equipa do departamento de saúde da Divisão Inter-Europeia, tornando-se assessora da direção em 2010. Tem vindo a demonstrar um trabalho muito ativo na Europa, como também nos Estados Unidos, fazendo aquilo que mais gosta – partilhar as boas novas de um estilo de vida saudável a crianças e adultos. A sua paixão pelas crianças está patente no conceito da Expo-Saúde para Crianças de que é fundadora. A Expo-Saúde para Crianças é uma atrativa ferramenta pedagógica, concebida para crianças entre os 6 e os 12 anos. Este programa está atualmente a ser desenvolvido em diversos países do mundo, como a Suíça, Portugal, Estados Unidos, França, Itália, Rússia, Inglaterra e Colômbia.

A experiência de Valérie Dufour será uma mais-valia para o ministério da saúde da Divisão Inter-Europeia. Para além disso, largo é o seu domínio nas línguas, pois é fluente em francês, alemão e inglês, compreendendo ainda o espanhol, o italiano e o português. O ministério, agora coordenado por Valérie Dufour, continuará a contar com a colaboração de Ruben Ferreira, assessor de direcção para as comunicações do departamento de saúde e de Iris Ladislas, assistente administrativa.

 

Ad7 | News