Notícias Internacionais

O Centro de Apoio à Criança Arco-Íris de Esperança na Moldávia recebeu um prémio da Fundação Town and Country no montante de 5000 euros.

 

Fundada em 2009, a Fundação dedica-se a ajudar as crianças carenciadas e a apoiar famílias que enfrentam dificuldades. O Centro “Arco-Íris de Esperança” é gerido pela ADRA-Alemanha e está localizado na República da Moldávia, a cerca de 20 quilómetros de Chisinau, a capital do país. Segundo a ADRA-Alemanha, o Centro recolhe as crianças da rua ou acolhe crianças provenientes de famílias incapazes de cuidar delas, prestando-lhes cuidados de saúde antes de as reintegrar na escola. O objetivo do Centro é reunir com as suas famílias as crianças em dificuldade ou, quando isso não é possível, procurar para elas famílias de acolhimento. O Centro de Apoio à Criança foi criado na sequência do projeto anual “Crianças que ajudam crianças” implementado pela ADRA-Alemanha. “Estou contente, pois, graças ao prémio, o Centro recebeu um apoio substancial para o próximo ano”, disse Anja Emrich, coordenadora regional da ADRA. O prémio da Fundação Town and Country é entregue a organizações locais que tenham como objetivo primordial dos seus projetos a promoção do bem-estar das crianças.

Pela segunda vez a Fundação premiou uma associação local que presta apoio a crianças carenciadas  através de jardins de infância, escolas e outras instituições. O vencedor deste ano foi escolhido entre 176 concorrentes por um júri independente. O Centro de Apoio à Criança Arco-Íris de Esperança recebeu o prémio para a região alemã de Hessen. A ADRA-Alemanha foi fundada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1987. Enquanto membro de uma rede mundial de 134 escritórios nacionais, a ADRA-Alemanha procura combater a pobreza e a opressão nas regiões mais pobres do mundo.

Ad7 News | RA