Notícias Nacionais

SITUAÇÃO DE FAMILIAS ADVENTISTAS EM REGIÃO AFETADA PELOS INCÊNDIOS

As notícias e as imagens que nos chegam da região Centro do país, onde diversas localidades têm vindo a ser afetadas pela que já é considerada uma das maiores catástrofes de sempre causada por incêndios, enche-nos o coração de tristeza pelas vítimas e pelas suas famílias. A Igreja Adventista do Sétimo Dia deseja, por este meio, endereçar o seu lamento e a sua solidariedade a todos os que perderam amigos e familiares queridos neste trágico acontecimento, bem como àqueles que viram as suas propriedades destruídas pelo fogo.
 
Como é do conhecimento da comunidade adventista em Portugal, existem famílias adventistas naquela região, sobre as quais gostaríamos de dar algumas informações, face à preocupação que provoca a sua situação. 
Segundo a informação que temos até ao momento, a Clínica Vita Salus foi evacuada, não tendo sofrido qualquer dano. Não existe, entre os membros das Igrejas e Grupos da zona, nenhuma vítima. No entanto, foram várias as famílias que perderam os seus bens: casas e o seu recheio, veículos, hortas, estufas e até documentos pessoais. 
 
Sabemos que alguns dos nossos irmãos, para além das autoridades oficiais e vizinhos e amigos, estão a apoiar desde já estas famílias. Da mesma forma, a ADRA está em ação, recolhendo meios e recursos para intervir. Este é um momento em que todos nós, mesmo que longe fisicamente deste local de sofrimento, podemos fazer-nos perto e presentes, através das nossas ofertas, para a ADRA ou outros meios oficiais do país julgados apropriados.
 
A todos este nossos irmãos e suas famílias, bem como a todas as pessoas que sofreram e estão a sofrer com esta terrível tragédia, endereçamos o nosso abraço e a nossa solidariedade, querendo que saibam que contam com as orações dos irmãos e amigos Adventistas, intercedendo, no nome de Jesus, junto do amoroso Pai do Céu.
 
HopeNews | DC