Notícias Internacionais

A cidade de La Romana, no sudeste da República Dominicana, anunciou recentemente que vai rebatizar uma das suas ruas com o nome de Ellen G. White, uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

O anúncio foi feito durante uma cerimónia especial realizada no edifício municipal de La Romana. Estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Maritza Suero, autoridades da cidade e o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted N. C. Wilson.

“As palavras não são suficientes para saudar a presença de tão distintas personalidades do mundo cristão na cidade de La Romana, que reconhecemos ser uma cidade de Deus”, afirmou Suero ao dar as boas-vindas aos principais líderes mundiais da Igreja, dirigentes locais e membros de igreja.

“É uma enorme alegria receber a ilustre visita do pastor Ted Wilson, pois sabemos que é um homem que tem seguido os passos de Jesus ao levar as boas-novas da salvação a um mundo que precisa muito de Deus”, acrescentou Suero, que lidera um município de mais de 127 mil pessoas.

Wilson agradeceu às autoridades municipais o seu empenho em promover a liberdade religiosa e os seus esforços para comemorar a obra de Ellen G. White, ao atribuírem o seu nome a uma rua da cidade. “Isto faz-nos lembrar a nossa história e o modo como Deus tem conduzido a Igreja Adventista do Sétimo Dia”, referiu Wilson, agradecendo à autarca em nome dos líderes da denominação. Wilson e os demais líderes da Igreja encontravam-se na região a fim de assistirem às reuniões de planificação do Conselho Consultivo e Executivo do Presidente, que se realizam no início de cada ano.

“Acreditamos que Ellen G. White recebeu visões de Deus não para que recebesse honras, mas para levar as pessoas ao conhecimento de Deus e da Sua Palavra”, acrescentou Wilson. “Os seus escritos sobre a saúde, a família, o trabalho das publicações, os relacionamentos entre pessoas, os temas religiosos, os estudos bíblicos e a educação são ensinos para nós. É por essa razão que os adventistas do sétimo dia são cidadãos que respeitam as leis, pois acreditam que devem seguir os conselhos vindos do céu.”

Anteriormente conhecida por Rua 7.ª, a Rua Elena G. de White está situada em Villa Alacrán e liga duas comunidades vizinhas. A proposta de lhe atribuir um novo nome partiu do vereador Wanchy Medina, que cresceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A rua fica a um quarteirão da congregação adventista de La Fe, que é composta por sessenta membros.

Cesario Acevedo, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na República Dominicana, entregou uma placa toponímica a Maritza Suero, em nome da Igreja, e ofereceu um conjunto de livros de Ellen G. White à autarca e a toda a sua equipa.

“Este evento significa muito para os nossos membros na República Dominicana”, disse Acevedo. “A comunidade adventista local respeita e aprecia muito o ministério de Ellen G. White. Os nossos membros continuam a beneficiar dos seus ensinos, e esta placa de rua apontará para os tesouros encontrados nos seus escritos.”

Ad7 Notícias | ANN