Notícias Internacionais

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted N. C. Wilson, emitiu o seguinte comunicado, manifestando a sua preocupação com a perseguição às minorias religiosas no Iraque e na Síria:

 

É com grande tristeza e profunda preocupação que tomámos conhecimento da situação trágica em que dezenas de milhares de cristãos e outros foram vítimas de perseguição, coação, homicídio, intimidação e falta de liberdade religiosa em determinadas regiões do Iraque e da Síria.

Apelo urgentemente para que os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de todo o mundo orem pelas vítimas de extremismo e intolerância religiosa. Precisamos igualmente de orar pelas diversas minorias religiosas, que são visadas devido às suas convicções e crenças religiosas.

 É importante que a comunidade internacional atue de forma unida para pôr termo à perseguição contra cristãos e outros, que representam aqueles que, há centenas de anos, viviam em paz relativa com os seus vizinhos muçulmanos, no Médio Oriente. A Igreja Adventista do Sétimo Dia fará o seu melhor para ajudar as vítimas desta nova tragédia, que reflete a falta de liberdade religiosa, orando sinceramente para que se encontre uma solução positiva para essa situação terrível. Que o Espírito Santo, enquanto Consolador, esteja especialmente perto daqueles que, neste momento, enfrentam o perigo iminente de perseguição e morte.

ANN | Ad7 News