Notícias Internacionais

O presidente da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia apela para que os membros da Igreja em todo o mundo façam do próximo sábado, dia 11 de outubro, um Dia Especial de Oração pelos nossos irmãos e irmãs na África Ocidental e pela população desta região.

 

O número de vítimas mortais do vírus do Ébola na África Ocidental ultrapassou os 3.338 em seis meses, com 7.178 casos confirmados desde 28 de setembro deste ano, de acordo com a OMS.

Junte-se a todos os adventistas em várias partes do mundo que oram durante 7 dias por semana, às 7h da manhã e às 7h da tarde, por este surto, assim como no próximo Dia Especial de Oração e Jejum que terá lugar a 11 de outubro de 2014.

Junte-se em oração pelos seguintes assuntos:

. Proteção do pessoal médico que está a cuidar destes doentes;

. Membros de igreja e líderes que cuidam dos que são afetados pelo vírus do Ébola;

. Por aqueles que perderem familiares vítimas da doença;

. Por uma descoberta científica para o tratamento do vírus do Ébola;

. Para que Deus pare a propagação deste vírus tão mortal.

 

PRESIDENTE DA IGREJA ADVENTISTA CONVOCA UM DIA DE ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS DO ÉBOLA

Em nome dos líderes e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas suas 13 divisões mundiais, e também dos 18 milhões de membros em 215 países em todo mundo, gostaria de expressar a minha forte preocupação com as populações da África Ocidental que vivem sob a ameaça constante do vírus do Ébola – particularmente nos países da Guiné, Serra Leoa, Senegal e Nigéria.

Suplico para que os Adventistas do Sétimo Dia em todo o mundo façam do sábado, dia 11 de outubro de 2014, um Dia Especial de Oração pelos nossos irmãos e irmãs na África Ocidental e por toda a população naquela região no combate a esta tragédia sem precedentes. Oremos para que Deus trave a propagação deste vírus mortal.

Tendo tido o grande privilégio de trabalhar e viver na África Ocidental com a minha esposa e família durante nove anos, os nossos corações estão com as famílias de mais de 2.800 pessoas que já morreram vítimas desta epidemia. Depois das notícias que tivemos dos Centros de Controlo de Doenças (CDC) nos Estados Unidos, que preveem que em Janeiro o número de casos poderá rondar entre os 550 000 e um número assustador de 1,4 milhões, associado a uma taxa de morte de 71 por cento de acordo com a OMS, ficamos impotentes perante a capacidade de destruição de vidas que este surto apresenta.

Quero acima de tudo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, e especificamente os seus membros da Divisão da África Ocidental, saibam que nós na sede mundial da Igreja estamos a orar por todos vós, e a nós junta-se uma família global de esperança no poder de Deus para salvar vidas.

Estão a ser tomadas neste momento muitas iniciativas por parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e das suas entidades na assistência prestada a este surto extremamente grave na África Ocidental. Poderão ver ou ouvir falar deste assunto através da ANN (Agência Noticiosa Adventista), da revista Adventist World, da Hope Channel, da Rádio Mundial Adventista e de outros canais.

No passado dia 25 de setembro, a ADRA - Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência promoveu uma reunião de oração no átrio do edifício da Conferência Geral ao qual se juntaram muitas pessoas através da aplicação Google Hangout na Internet.

No dia 1 de outubro de 2014, a Associação Ministerial da Conferência Geral lançou uma campanha de oração global pelas vítimas do vírus do Ébola. Muitas pessoas em todo o mundo expressaram já o seu apoio nas redes sociais através do símbolo #UnitedinPrayer.

No dia 1 de outubro, durante o Conselho Anual de 2014, houve uma transmissão ao vivo entre os vários líderes mundiais, que se reuniram na sede da Conferência Geral em Silver Spring no estado americano do Maryland, e o Pastor James Golay, presidente da União da África Ocidental em Monróvia, capital da Libéria. Este Pastor ficou na Libéria a encorajar e apoiar os nossos irmãos durante este momento tão traumático por que estão a passar e não participou fisicamente no Conselho anual mas esteve ligado via internet a todas as reuniões. Partilhou com os líderes mundiais um relatório em primeira mão sobre a situação crítica que se vive nos territórios da Guiné, Serra Leoa e na Libéria onde temos 33 000 Adventistas do Sétimo Dia. Depois do relatório do Pastor Golay houve uma oração especial por aqueles que enfrentam neste momento esta situação devastadora.

Registem por favor o Sábado dia 11 de outubro como um Dia Especial de Oração pela África Ocidental cuja população enfrenta a rápida propagação do vírus do Ébola.

Com tudo isto queremos que a áfrica Ocidental saiba que, não somente durante a ênfase de oração no Sábado, mas dia a dia, hora a hora, as pessoas afetadas por este surto serão elevadas em oração ao nosso Criador, Salvador e Médico dos Médicos. Oremos com fervor pela chuva serôdia do Espírito Santo e a proclamação da mensagem dos três anjos, que apontarão para a breve volta de Cristo onde o sofrimento, as doenças, o vírus do Ébola, o medo e a morte serão vencidos pelo supremo poder de Deus de salvação para a eternidade. Vem, Senhor Jesus!

Com cordiais saudações cristãs,

Ted N.C. Wilson

Presidente da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

Ad7 News | CG