Notícias Internacionais

Friedensau, Alemanha, 21 de Maio, 2017. [CD-EUDNotícias. C.Cozzi]. Por ocasião do Conselho de Meio do Ano dos Adventistas do Sétimo Dia - Região Inter Europeia (EUD), realizado em Friedensau, Alemanha, de 21 a 23 de Maio, aprouve à Comissão de Nomeações eleger o novo Líder de Jovens. A escolha recaiu em Jonatan Tejel, Diretor Associado do Departamento de Jovens na Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia (GC).

Esta posição foi deixada vaga pela saída inesperada de Stephan Sigg, atual Líder de Jovens, para se tornar no recentemente eleito Presidente da Conferência Suíça-Alemã. (ler aqui S.Sigg )

“Perdemos um Líder de Jovens muito bom,” disse Corrado Cozzi, Comunicação EUD, “mas ganhamos um igualmente capaz.”

O Pastor Mário Brito, Presidente da EUD, endereçou palavras de gratidão pelo grande trabalho realizado por Sigg.

Jonatan Tejel trabalhou como pastor em Barcelona, Espanha, de 1996 a 2000, e em Valência, Espanha, de 2000 a 2002. Em 2002, a União Espanhola elegeu-o como Líder Nacional de Jovens, um cargo que ele assumiu até 2005, quando recebeu o chamado para ser Diretor Associado de Jovens dos escuteiros Adventistas (Pathfinders – Desbravadores) a nível mundial, e que manteve até à presente data.

“Durante estes anos, tive momentos de alegria e lágrimas,” divulgou Tejel. “As lágrimas: longos períodos longe da minha bela família; perdi muitos momentos do crescimento das minhas filhas; lágrimas derramadas no aeroporto, deixando a minha família para trás enquanto eu viajava para outros países para partilhar a Palavra de Deus. A alegria fez-se representar pela oportunidade de conhecer jovens e líderes que amam o Senhor de todo o seu coração, mente e com todas as suas forças.”

“Aprendi muito em cada uma das minhas viagens. Vi jovens entregarem as suas vidas a Jesus e de cada vez que tive o privilégio de estar presente em cerimónias batismais, o meu coração clamava de alegria. Não há nada mais entusiasmante e bonito do que ver alguém expressar publicamente o seu amor por Jesus.”

Jonatan Tejel afirmou que a sua experiência a este nível foi um claro enriquecimento para a sua vida e ministério. “Devo dizer que ao mesmo tempo que partilhava a Palavra de Deus, descobria o quanto precisamos aprender com as diferentes e lindas culturas que existem ao redor do mundo. Desta forma, podemos partilhar melhor a Mensagem que está nos nossos corações.”

“O meu coração está repleto de gratidão pelo que me foi permitido fazer como Diretor Associado de Jovens na CG,” continuou Tejel, “e agora anseio pela tarefa que está à minha frente, para a desempenhar da melhor forma que conseguir, andando sempre com o meu Jesus.”

Agora, o Jonatan regressa à sua divisão natal, a EUD.

“Em humildade, sinto-me feliz por regressar a casa e servir novamente com o meu povo na Europa. Volto à Europa, preparado para continuar a aprender com cada um dos líderes com quem irei trabalhar e farei o meu melhor para continuar a partilhar a minha profunda paixão pelo Senhor e pela Sua Palavra,” concluiu Tejel.

Bem-vindo, Jonatan.

Ad7 Notícias | C. Cozzi - EUD News