Notícias Internacionais

Uma nova série de televisão produzida pela Associação Adventista para o Desenvolvimento Recursos e Assistência (ADRA), a nível internacional, mostra aos telespectadores a forma como a ajuda humanitária está a transformar vidas em circunstâncias aparentemente impossíveis.

 

A série documental de nove episódios, intitulada “A Closer Walk”, destaca o trabalho de desenvolvimento que ajuda os desfavorecidos. Os telespectadores podem ver histórias sobre trabalhadores humanitários nas florestas tropicais de Vanuatu, nos campos de refugiados do Uganda e num centro de acolhimento para crianças, no antigo bloco soviético.

A série semanal estreou no dia 23 de janeiro, na Hope Channel, a estação de televisão oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e pode ser seguida às sextas-feiras à meia-noite (hora portuguesa), no sítio de Internet www.hopetv.org.

Jonathan Duffy, presidente da ADRA Internacional, afirmou: “Estamos entusiasmados por abrir o véu sobre o que significa a ajuda humanitária e o modo como a ADRA está a levar, por intermédio dos nossos amigos, o amor de Deus a um mundo necessitado.”

O apresentador do programa, Sanjay Thomas, salientou que o facto de estarem em contacto com crianças durante a produção da série conferiu ao seu trabalho uma perspetiva significativa.

“Em cada país que visitámos, fiquei surpreendido com o calor e a generosidade das comunidades”, referiu Thomas. “E apesar das muitas situações desfavoráveis, as crianças eram cheias de vida e irradiavam felicidade. Isto, sem dúvida, fez-me reavaliar a minha perspetiva sobre a vida.”

A ADRA é o braço humanitário da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante 30 anos, a sua missão tem sido seguir o exemplo de Cristo - o de servir, ser uma voz e ajudar os necessitados. A ADRA é uma organização não-governamental presente em 130 países. Implementa projetos de desenvolvimento comunitário sustentável e socorro em situações de desastre, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

Ad7 News | ANN