Notícias Internacionais

Há quatro anos atrás, dois "sem abrigo" com um odor corporal e a bebida intensos entraram na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Minlak. O par sentou-se com bastante espaço à sua volta nos bancos da igreja.

Mas um sentimento de apreensão ao recordar o versículo bíblico “Ama o teu próximo como a ti mesmo” não caiu bem junto de muitos que afirmam terem percebido a forma imprópria como trataram os visitantes.

Agora o ambiente mudou nesta congregação na cidade de Uijeongbu, mesmo a norte de Seoul. A igreja tem um serviço especial, conhecido como "Igreja de Amor" (Love Church), que atende às necessidades dos "sem abrigo". Os 120 membros da congregação têm agora 50 visitantes adicionais com o serviço especial. A Igreja de Amor resulta em média em 20 pessoas que se juntam à Igreja através do batismo a cada ano.

O Ancião Lee Young Hwa, que dirige o serviço, diz que ele sabe que os visitantes da Igreja de Amor precisam tanto de encorajamento como de responsabilização. Cada semana ele regista as presenças e o progresso de cada pessoa. Ele também fotografa cada pessoa e regista tudo sobre elas, desde as consultas e entrevistas de emprego até às poupanças pessoais e ofertas.

"Quando damos às pessoas aquilo de que precisam, elas confiarão em nós", afirma Lee. "Eu acredito que esta é a forma de Jesus ajudar a outros".

Fonte: ANN - http://news.adventist.org/en/archive/articles/2013/01/11/in-korea-love-church-sees-booming-membership-with-homeless-outreach/