Notícias Internacionais

A Igreja Adventista do Sétimo Dia emitiu uma declaração oficial sobre vacinas, salientando que “incentiva a imunização responsável” e que não tem razões baseadas na fé para desencorajar os crentes de participar em programas de imunização.

 

A declaração completa, que se intitula “Imunização”, diz:

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia enfatiza fortemente a saúde e o bem-estar. A ênfase adventista na saúde baseia-se na revelação bíblica, nos escritos inspirados de Ellen G. White (cofundadora da Igreja), e nas publicações científicas sujeitas a revisão por pares. Como tal, encorajamos a imunização/vacinação responsável, e não temos qualquer razão religiosa ou com base na fé para não incentivar os nossos seguidores a participarem responsavelmente em programas de proteção e de imunização preventiva. Valorizamos a saúde e a segurança da população, que inclui a manutenção da “imunidade coletiva”.

“Não somos a consciência do membro de igreja individual, e reconhecemos as decisões individuais. Estas são exercidas pelo indivíduo. A decisão de não ser vacinado não é e não deve ser vista como dogma, nem doutrina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.”

Leia o comunicado na página oficial da internet da Igreja.

Ad7 Notícias | ANN