Notícias Internacionais

Francis Warren Wernick, ex-presidente da Conferência Geral, morreu em paz às 2 da manhã de sábado, 11 de abril, após doença prolongada.

Wernick ficou conhecido como líder espiritual bondoso e amável e como alguém que sabia ouvir durante os seus 43 anos de serviço para a Igreja, que iniciou quando, no mesmo dia, se casou e se formou no Union College em 1942, mudando-se imediatamente para o estado do Dakota do Norte para ser pastor de uma igreja.

Depois do Dakota do Norte, Wernick foi pastor em igrejas na Pensilvânia e no Ohio, antes de aceitar o convite para presidente da Associação Leste da Pensilvânia em 1958. Mais tarde, tornou-se presidente das Associações de Ohio e Oregon, e da Associação União de Lake, antes de ser eleito vice-presidente da Conferência Geral, cargo que ocupou até à sua reforma em 1985.

Durante a reforma, Wernick manteve-se ativo no trabalho da Igreja, ocupando os cargos de primeiro ancião, diácono e dinamizador da Escola Sabatina da igreja adventista de Triadelphia, na região metropolitana de Washington D.C., disse William Fagal, diretor-associado do Património de Ellen G. White, onde Wernick exerceu a função de fideicomissário. Quando Fagal se mudou para esta área, começou a frequentar a igreja de Triadelphia depois de Wernick aparecer à sua porta com uma cesta de vegetais da sua horta e um convite.

Francis Wernick, filho de Irving e Olive Wernick, toda a sua vida foi adventista do sétimo dia, tendo nascido em 24 de janeiro de 1920, em Lake City, Iowa. Deixou a sua esposa, Mary Sue, de 95 anos, três filhos, Brenda Flemmer, Robert Wernick e Carolyn Jimenez, sete netos e três bisnetos.

“O pastor Francis Wernick foi um líder forte e de confiança na Igreja de Deus”, afirmou Ted N. C. Wilson, presidente da Conferência Geral. “Levou muito a sério o seu papel de líder espiritual, e amava o Senhor e a Sua obra.”

 “Foi um enorme privilégio associar-me a ele como um líder, qualquer que fosse a função que tenha exercido, pois era sabido que ele simplesmente queria o melhor para a Igreja remanescente de Deus”, disse Wilson. “Em breve iremos vê-lo quando Jesus voltar - algo que o pastor Wernick aguardava ansiosamente. Ora vem, Senhor Jesus!

ANN | Ad7 Notícias