Notícias Internacionais

Um livro, de publicação Adventista, foi anunciado como vencedor nacional dos Prémios de Culinária do Mundo Gourmand na categoria de “Melhor Livro de Saúde & Nutrição”.

Food As Medicine (em português – Os Alimentos como Remédios): Cozinhar para ter a Melhor Saúde,  escrito por Sue Radd, foi publicado pela Signs Publishing em Outubro. Inclui 150 receitas vegetarianas, assim como uma explicação extensa de investigação científica que apoia o padrão alimentar demonstrado nas receitas.

“Este livro maravilhoso é um deleite para o leitor,” disse Edouard Cointreau, presidente do júri dos Prémios de Culinária do Mundo Gourmand ao anunciar o prémio a 21 de Dezembro de 2016. Os prémios anuais foram descritos como os “Óscares” dos livros de culinária e atraem inscrições por parte de mais de 60 nações. Ganhar um prémio nacional também constitui um acesso ao palco internacional dos prémios que serão anunciados em Maio.

“Existem bastantes categorias nestes prémios que cobrem uma série de livros de culinária, mas dado o interesse na saúde e nutrição estimo que este livro esteja entre as categorias mais concorridas,” disse Nathan Brown, editor na Signs Publishing. “É aqui que quero estar — a criar, a produzir e a partilhar a melhor informação sobre saúde que faça realmente diferença na vida das pessoas.”

De acordo com o Sr Brown, o prémio representa uma equipa de pessoas que trabalharam em conjunto para produzir um livro que fosse tanto credível como atrativo.

Antes de inscrever o livro Food As Medicine nos Prémios Gourmand, o livro de culinária esteve representado na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) em Outubro de 2016, onde atraiu interesse de editoras de todo o mundo.

Ad7 Notícias | Departamento de Comunicação