Notícias Internacionais

A Comunidade Adventista de Comunicação da Divisão Inter-Europeia (EUD) reuniu-se para discutir o uso criativo da internet no trabalho e na missão da igreja para partilhar a mensagem do evangelho.

Durante 4 dias as várias delegações de cada país que integram a EUD, apresentaram o seu relatório de trabalho, utilizando os vários recursos tecnológicos que funcionam como ferramentas para a missão da igreja.

A partir da Stimme der Hoffnung - Media Center na Alemanha, foram apresentadas as várias perspectivas que existem no mundo informático, tecnológico e audiovisual, e que podem ser utilizadas pela Igreja para o cumprimento da Sua missão no mundo.

A presença portuguesa, representada pelo Departamental de Comunicação e pela equipa técnica da Digitalway, contribuiu com a apresentação do projeto português do “Jornal ad7”, tendo este sido uma agradável novidade que incentivou e motivou Corrado Cozi, Diretor de Comunicação da EUD, e as demais delegações presentes, para a criação de um Jornal Europeu que apresente as principais iniciativas de cada país, contribuindo assim para um conhecimento e partilha mais eficaz dos esforços evangelisticos da IASD nesta Divisão.

Neste encontro, para além de vários convidados que preencheram e moderaram as diversas áreas de discussão sobre comunicação, esteve presente Williams da Costa Júnior, Diretor de Comunicação da Conferência Geral que abordou, em concreto, alguns dos trabalhos mais recentes produzidos pela Conferência Geral como “The Creation” e o “Record Keeper”.

Para Corrado Cozi, este encontro serviu, sobretudo, para consolidar e potenciar a contribuição de cada delegação a nível local, mas também europeu, na criação e disponibilização de recursos para a proclamação do evangelho eterno,  não esquecendo uma reflexão sobre os desafios de amanhã e como poderemos estar preparados para os enfrentar.

Veja as fotos em: www.facebook.com/UPASD

 

DC | Ad7News2014