Notícias Internacionais

Os adventistas do sétimo dia que participarem na Rede de Internet Global Adventista (GAIN, na sigla em inglês) deste ano vão reunir-se num novo local - online

 

A conferência anual em que os participantes examinam as tendências emergentes do ministério e da tecnologia vai ser levada a cabo de 11 a 15 fevereiro em http://gain.adventist.org. Cada apresentação, seguida de debates ao vivo, vai ser transmitida três vezes ao dia, a fim de incluir os participantes dos diversos fusos horários.

Os organizadores avançaram que a mudança para o formato online - que se espera venha atrair o maior número de participantes de sempre – deve-se à Sessão da Conferência Geral da denominação, uma reunião administrativa e espiritual mundial de 10 dias, agendada para julho.

“Muitas pessoas vão utilizar os seus recursos para viajarem para San Antonio, no estado norte-americano do Texas, a fim de assistirem à Sessão da Conferência Geral. Por isso foi razoável pensarmos noutras opções para o encontro da GAIN”, disse Williams Costa Jr., diretor de Comunicação da Igreja Adventista mundial. “Esta é uma nova maneira de envolver as pessoas num debate sobre tecnologia, ministério e evangelismo.”

A conferência deste ano vai ser transmitida em inglês e traduzida para o francês, português e espanhol.

Costa referiu que os participantes são incentivados a reunirem-se em grupos, nos seus escritórios ou nas suas igrejas e casas.

Está previsto o debate de temas como segurança cibernética, criptomoeda, desenvolvimento de aplicações, educação à distância, marcas registadas, utilização de jogos para espalhar o evangelho e gestão de um departamento de tecnologia de informação com um orçamento definido.

Vários líderes de Comunicação e Tecnologia de Informação da Igreja disseram que a conferência anual da GAiN é um encontro importante, que permite colaborar em diversos projetos e partilhar sugestões para o ministério.

“A partilha de ideias, projetos e notícias tem sido um incentivo para aqueles que trabalham na área da comunicação e tecnologia, uma área em desenvolvimento contínuo”, salientou Corrado Cozzi, diretor de Comunicação da Divisão Intereuropeia da Igreja Adventista, sediada em Berna, na Suíça. “Eu, pessoalmente, tenho beneficiado com cada conferência anual em que participei, especialmente no que diz respeito às inovações que foram partilhadas com a intenção de criar sinergias e redes de parcerias.”

Para se registar gratuitamente e ver a programação das conferências, visite gain.adventist.org.

O hashtag do evento é #GAiN15.

Ad7 Notícias | ANN