Notícias Internacionais

O correspondente médico da CNN, Sanjay Gupta, realçou a longevidade dos adventistas em Loma Linda, na Califórnia.

 

O canal televisivo de informação CNN destacou a Universidade Loma Linda e a comunidade adventista do sétimo dia circundante, no sul da Califórnia, num programa sobre como viver uma vida mais longa e saudável.

O programa de 30 minutos, intitulado “Sinais Vitais com o Dr. Sanjay Gupta”, foi transmitido pela CNN International durante o mês de fevereiro e procurou responder à pergunta: “O que podemos fazer para viver uma vida mais feliz, mais saudável e mais longa?”

A abertura do programa teve como cenário a cidade de Loma Linda, e os entrevistados referiram, como fatores-chave para uma vida saudável, a adoção de um regime alimentar à base de vegetais, a prática regular de exercício físico, o usufruto de momentos de descanso e relaxamento e a criação de relacionamentos sociais de maior proximidade. Também mencionaram a importância de adquirir um sentido de missão, que para os adventistas está intimamente ligado à sua fé em Deus e à sua esperança da breve vinda de Cristo.

Um dos fatores-chave para disfrutar de uma vida melhor é “ter um propósito para o que se realiza”, referiu no programa Richard H. Hart, presidente do Departamento de Saúde da Universidade Loma Linda.

Gupta, o principal correspondente médico da CNN, sublinhou que os adventistas observam o sábado como dia de repouso semanal, proporcionando-lhes o descanso do stresse diário e a oportunidade de se reunirem com os seus irmãos adventistas. “Os adventistas também observam rigorosamente o sábado bíblico. É um momento para desligar, descontrair, e passar tempo com outras pessoas que pensam da mesma forma”, afirmou.

O escritor e explorador Dan Buettner explicou no programa que um segredo para viver mais anos é passar tempo com pessoas que se preocupam com a saúde.

No programa, Gupta realçou os pontos em comum das cinco “Zonas Azuis” do planeta, que Buettner identificou como sendo as regiões onde os habitantes vivem mais tempo. Loma Linda é a única Zona Azul nos Estados Unidos.

O Departamento de Saúde da Universidade Loma Linda é também reconhecido publicamente por participar nas investigações mais extensas sobre o envelhecimento e a longevidade alguma vez realizadas. O estudo, denominado coletivamente “Estudo de Saúde Adventista”, foi mencionado no programa.

O programa da CNN encontra-se disponível na Internet e pode ser acedido aqui.

Nos últimos anos, os adventistas de Loma Linda têm sido notícia nos meios de comunicação. Além do referido programa da CNN, os adventistas de Loma Linda ocuparam um lugar de destaque num extenso artigo da Christan Broadcasting Network News, intitulado “Segredos da longevidade revelados no estilo de vida de uma denominação”.

Ad7 Notícias | ANN