Notícias Nacionais

Batismos em Coimbra

A cerimónia batismal que decorreu na igreja de Coimbra no passado Sábado, dia 22 de abril, tão cedo não se apagará da memória de boa parte da assistência presente e, muito especialmente, dos seus diretos intervenientes, os irmãos António Margalho e Mário Faria.

De cada vez que temos o prazer de assistir a este rito bíblico – conforme a indicação do Salvador glorificado (Marcos 16:16) e por Ele mesmo exemplificado nas águas do rio Jordão, em cumprimento das Escrituras – ressurge uma saudosa lembrança e uma forte emoção no coração dos irmãos e das irmãs que um dia passaram por esta mesma sagrada experiência.

As atividades da manhã deste santo dia do Senhor foram presididas e conduzidas pelo Pastor José Lagoa que, na qualidade de Ministro de Culto da igreja de Coimbra, e depois de partilhar alguns textos bíblicos sobre o significado e a  importância de tão solene cerimónia, teve ainda a seu cargo o exame dos candidatos, os quais, de forma convicta, deram testemunho perante a igreja ali reunida da sua aliança espiritual com Cristo, o Senhor da glória. Para lembrança futura, registamos como simples memorial o momento em que cada um dos irmãos desceu às águas batismais, a saber: António Margalho às 11:47 e Mário Faria às 11:49. 

No final, as palavras que ambos dirigiram à igreja foram muito breves e muito simples, revelando uma serena alegria espiritual. A igreja de Coimbra confia que a santa e divina influência do Espírito Santo os há de aperfeiçoar e há de conduzir a sua vida até ao glorioso regresso do Salvador nas nuvens do Céu. Aos nossos irmãos expressamos aqui a nossa feliz satisfação pelos seus nomes ficarem, doravante, registados nos livros da igreja e, principalmente, nos livros do Céu

Que Deus os abençoe e os guarde. Maranata!

Ad7 Notícias | Carlos Santos - Dep. Relações Públicas da IASD de Coimbra