Notícias Nacionais

Batismos em Braga

Foi com lágrimas de alegria e grande louvor a Deus que vivemos o dia 6 de Maio de 2017, na Igreja Adventista de Braga! O casal Edina e Mário, e a sua filha Elaine, deram testemunho público da sua entrega a Jesus, através do batismo. 

Surpreendente foi a jornada desta família até aqui e, por certo, surpreendente continuará, com Jesus ao leme.

Num momento de dificuldade a jovem Elaine agarrou-se à Bíblia e à oração e acabou por descobrir, com a ajuda do Senhor, a verdade do Sábado. De imediato, não só partilhou a descoberta com os seus pais, como procurou rapidamente saber onde se podia congregar ao Sábado. Chegaram pela primeira vez à igreja em Setembro de 2016 e é impossível esquecer-me das suas primeiras palavras na unidade de ação da Escola Sabatina: "Estamos aqui hoje, nesta igreja, porque queremos guardar os mandamentos".

Nesse mesmo dia o irmão Mário afirmou que queria ser batizado na nossa igreja e nessa mesma semana começámos a estudar a Bíblia todos juntos, nomeadamente, cada uma das vinte e oito crenças. Naquela família encontrei vibrantes olhos e sede da Palavra, cada vez que os visitava. Foram também acompanhados pelo Pastor Paulo Neves, por quem têm uma grande estima. Estes queridos, durante os meses em que aguardavam o momento do batismo, foram trazendo amigos, familiares e irmãos de outras congregações cristãs para nos visitar! Que exemplo! Que fé! E tudo isto porque o Senhor lhes bateu à porta e eles escutaram e abriram!

É caso para nos lembrarmos de uma grande promessa do nosso Deus, e comprovarmos que Ele é fiel: "Pois Eu vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos tirarei para a vossa terra. (...) Porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." Ezequiel 36:24, 27

Ad7 Notícias | Filomena Magalhães - Anciã da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Braga