Notícias Nacionais

No passado dia 5 de maio teve lugar a Assembleia Espiritual da UPASD 2018, sob o tema “Vem e Segue-me”.

Este desafio que Jesus lançou há 2000 anos, continua a ser válido hoje. Ao apelo a estar presente responderam mais de 2000 pessoas entre crianças, jovens e adultos de Norte a Sul e territórios Insulares de Portugal.

Mais de 100 crianças tiveram a oportunidade de ter um programa, à parte, onde aprenderam a construir a sua arca espiritual, tal como Noé, obedecendo e seguindo os planos de Deus. Para o efeito pudemos contar com o apoio de uma equipa de 20 voluntários das igrejas de Coimbra, Figueira da Foz, Odivelas, Leiria, Alvalade. O coro Infanto-juvenil agraciou-nos com dois momentos musicais únicos.

No grande auditório refletimos sobre Cristo no Seu Santuário, Cristo na nossa Vida e Cristo na Sua Igreja. Viveram-se momentos verdadeiramente significativos para a vida espiritual da igreja, através do louvor, consagração, testemunho e companheirismo. O louvor também se faz através da entrega voluntária das nossas ofertas, cujo levantamento ascendeu a 3.809,18€.

Momentos particularmente marcantes, pelo seu significado foram, o da Ordenação ao Ministério Pastoral do Pastor Hernani Moura e o da pregação da palavra pelo Pastor António Amorim, Presidente da UPASD. A pregação conduziu-nos a um apelo à consagração e dedicação pessoal a Cristo, como Seus discípulos a que a Igreja presente respondeu sim em grande número. Foi igualmente tempo de rever irmãos amigos e poder testemunhar da forma como o Senhor nos tem conduzido até aqui. No final da Assembleia, o Pastor Secretário Executivo da UPASD, António Carvalho, apelou a um testemunho consequente de cada um dos presentes como discípulos de Jesus Cristo.

Na preparação deste evento nacional estiveram envolvidos mais de 150 voluntários e diferentes comissões que, com dedicação e empenho, nos proporcionaram momentos de louvor, reflexão espiritual, testemunho, convívio fraterno, e comudidade, verdadeiramente especiais. A todos dirigimos o nosso mais cordial e fraterno agradecimento. Bem hajam! 

HOPE Portugal | Pr Daniel Vicente - Secretário da Associação Ministerial