Notícias Internacionais

AMICUS em Portugal

Lisboa foi a cidade escolhida para receber os cerca de 150 universitários adventistas, vindos de vários países da Europa.

No auditório da Universidade de Medicina Dentária, a delegação portuguesa saudou os participantes da Alemanha, Suíça, França, Bélgica, Itália e Espanha. A Associação Internacional de Jovens Adventistas (AMICUS) está diretamente relacionada com instituições de ensino superior, pertencentes à Igreja, mas também com outras instituições não adventistas, nas quais a maioria dos jovens adventistas estuda. No âmbito da fé o AMICUS é um ministério que fornece apoio a todos os jovens universitários para os tornar mais envolvidos na igreja, no evangelismo e no testemunho pessoal. Para Tiago Alves, diretor do Departamento de Educação adventista em Portugal, é um privilégio celebrar este encontro que acontece de três em três anos, porque podemos usufruir do mesmo e permitir aos nossos jovens que usufruam e cresçam em conhecimento e em sabedoria nestas temáticas.

O programa trouxe um aporte muito grande em conhecimento nas várias temáticas em torno do tema: “Celebrando a Criação”.  Para Barna Magyarosi, Departamental de Educação adventista na Divisão Inter-Europeia os nossos estudantes que frequentam diferentes universidades são constantemente desafiados em relação á sua cosmovisão e, normalmente, as universidades não oferecem uma visão alternativa do modo como este mundo veio à existência. É por isso que convidamos os estudantes universitários que acreditam em Deus a terem uma outra visão das origens deste mundo, ou seja, a Criação.”

Com um elenco de sete oradores e uma larga experiência no ensino universitário, todos os participantes puderam usufruir de plenários e de workshops por forma a reforçarem os seus conhecimentos a respeito do que a Bíblia transmite sobre a criação de Deus.

No final deste evento internacional, todos os participantes levaram a certeza de que a Bíblia continuará a dar a única solução correta e inequívoca quanto ao tema da criação do mundo. Vieram de várias partes da Europa para celebrarem a Criação de Deus e no AMICUS puderam descobrir que Deus é, sem dúvida, o Criador de todo o Universo e que todos nós dependemos d’Ele.

Ad7 News | DC