Notícias Internacionais

Uma vez mais, terríveis notícias afetam o nosso mundo depois de um devastador terramoto ter dizimado grande parte do Nepal, afetando também os países vizinhos. O número de mortos contabilizados aproxima-se velozmente dos 6000 e mais de um milhão de pessoas foram diretamente afetadas, vendo as suas casas e meios de subsistência destruídos.

Felizmente, todo o pessoal da ADRA Nepal não sofreu ferimentos, e o escritório encontra-se em funcionamento, embora apresente alguns danos. Uma vez que a ADRA já trabalha naquele país desde 1987, a sua resposta foi imediata. Neste momento está a ser feito um levantamento de necessidades na região de Dhading, a oeste de Katmandu, e 17 paletes de lonas já foram enviadas para o local. Várias equipas de especialistas em resposta a desastres estão a deslocar-se ao Nepal e a rede ADRA mobiliza-se para apoiar as populações afetadas.

A ADRA Portugal já aprovou o envio de 4000 dólares, que contribuirá para subir o bolo total de 211 000 já angariado a nível internacional. Trata-se, no entanto, de um valor ainda muito baixo para responder às necessidades imediatas, pelo que a ADRA necessita do apoio de todos os doadores a nível mundial para fazer face a esta calamidade.

Por conseguinte, a ADRA Portugal abriu uma conta bancária com o NIB 0010 0000 51948480002 40* especificamente para apoiar as vítimas do sismo no Nepal.

O seu donativo será fundamental para ajudar a ADRA a providenciar bens de primeira necessidade, como comida, água, abrigo e kits de higiene para aqueles que mais necessitam. Também será útil para trazer ajuda a longo prazo às populações do Nepal a fim de que voltem a reconstruir as suas vidas. A sua contribuição financeira poderá levar ajuda imediata aos sobreviventes que se encontram numa situação de desespero.

A ADRA é uma organização não-governamental presente em 130 países. Implementa projetos de desenvolvimento comunitário sustentável e de socorro a desastres. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no Camões – Instituto da Cooperação e da Língua -, é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.

A ADRA Portugal pode ser seguida no seu sítio da internet www.adra.org.pt ou através do Facebook.

 

*Os donativos têm uma majoração de 130% nas deduções fiscais. Os comprovativos de depósito ou transferência devem ser enviados para a ADRA com indicação do nome, morada e número de contribuinte para envio do respetivo recibo.

Ad7 Notícias | ADRA Portugal